Maglia Ciclamino admite culpa após derrota na 18ª etapa do Giro d’Italia “a culpa é minha, a equipe foi perfeita” assista a entrevista
Jonathan Milan (Lidl-Trek), quase conquistou a vitória na 18ª etapa do Giro d’Italia em Padova, o que destacaria ainda mais sua Maglia Ciclamino. No entanto, ele não conseguiu se posicionar corretamente no final da etapa e acabou finalizando em 2º lugar, meia roda atrás de Tim Merlier (Soudal QuickStep).
“Hoje a final foi muito complicada. Dói ainda mais não vencer quando a equipe fez um trabalho perfeito. Queria terminar da melhor maneira possível”, lamenta Milan, na entrevista após a etapa.
“A culpa é minha”
O que deu errado para Milan? “Perdi a roda deles, a culpa é minha. Se você ver Jasper (Stuyven), Eddy (Edward Theuns) e Simone (Consonni), eles estavam na posição perfeita para me lançar no sprint, mas eu estava muito atrás. Perdi o ritmo nas curvas, mas fiz o meu melhor para compensar.”
Ainda há mais uma chance para Milan: o sprint em Roma na última etapa do Giro d’Italia 2024. “É claro que farei o meu melhor para isso”, disse Milan na entrevista após a etapa.