Mais um ciclista deixa a Alpecin Deceuninck rumo à equipe italiana

De Alpecin-Deceuninck para Corratec-Selle Itália. Tanto Kristian Sbaragli quanto Jakub Mareczko, estão programados para fazer essa mudança neste inverno. O velocista italiano formalizou um contrato de uma temporada com o ProTeam de seu país.

Após uma extensa busca por uma nova equipe, Mareczko garantiu seu lugar no plantel principal dos irmãos Roodhooft em 2022. Durante seu tempo na Alpecin-Deceuninck, o velocista italiano teve diversas oportunidades de sprint, participando do Giro d’Italia em seu primeiro ano. Ao longo de duas temporadas na equipe, Mareczko conquistou quatro vitórias, incluindo duas no ZLM Tour.

girodociclismo.com.br mais um ciclista deixa a alpecin deceuninck rumo a equipe italiana image
Jakub Mareczko ao bater Olav Kooij no ZLM Tour em 2023

Agora, ao retornar à sua terra natal com a Corratec-Selle Italia, Mareczko expressou sua felicidade: “Para mim, é como voltar para casa. Já conheço alguns colegas de equipe e gostaria de expressar minha gratidão à equipe pela confiança depositada em mim.”

Além disso, o sprinter mantém uma familiaridade com o gerente da equipe, Serge Parsani: “Eu o conheço muito bem, pois fui seu embalador em 2015. Lembro-me de como ele conseguiu exibir seu talento no sprint, o que nos deixou muito satisfeitos.”

Vale ressaltar que a Corratec-Selle Italia também havia contratado anteriormente Sbaragli e o rápido Niccolò Bonifazio (Intermarché-Circus-Wanty) do WorldTour.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.