Marc Hirschi (UAE Team Emirates) faz história ao vencer a Coppa Agostoni, confira os resultados e assista a chegada

Marc Hirschi adicionou mais um triunfo à sua temporada, que já possui 8 vitórias, ao vencer a Coppa Agostoni. O suíço registrou a incrível marca de 80 vitórias para a UAE Team Emirates em 2024, ao bater o sprint final, entre quatro ciclistas. Romain Grégoire (Groupama FDJ) terminou na segunda colocação, seguido por Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) na terceira posição.

girodociclismo.com.br image 28

Percurso difícil

A prova de 166km, com largada e chegada em Lissone, foi marcada por um percurso desafiador, que terminava em um circuito local que deveria ser percorrido 4x. Durante o percurso os ciclistas enfrentaram as subidas do Sirtori (1,5 km a 5,6%), Colle Brianza (3,7 km a 6,3%) e Lissolo (2 km a 6,3%), que acabaram decidindo a competição.

O início da Coppa Agostoni foi repleto de tentativas de fuga, mas o pelotão se manteve unido por um bom tempo, sem permitir que uma tradicional fuga inicial se consolidasse.

Pelotão se fragmenta na 1ª volta local

Já na primeira das quatro voltas locais, o pelotão se partiu, formando um grupo de 33 ciclistas que abriu quase um minuto de vantagem sobre o segundo grupo. A UAE Team Emirates, liderando a perseguição, conseguiu fazer com que os perseguidores se aproximassem, mas a diferença persistia.

Enquanto isso, Filippo Conca (Q36.5) se destacou ao escapar na frente e liderou sozinho por um tempo. Porém, ele foi alcançado por outros cinco ciclistas: Guillaume Martin (Cofidis), Vincenzo Albanese (Arkéa-B&B Hotels), Rémy Rochas (Groupama-FDJ), Filippo Magli (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè) e Aurélien Paret-Peintre ( Decathlon AG2R).

girodociclismo.com.br image 30

A fuga foi neutralizada a cerca de 40 km do final, com Conca tentanto ainda outro ataque, mas sua tentativa encerrou ao pé da última subida do Lissolo.

Hirschi Ataca no Momento Certo

Após a última subida, Marc Hirschi, que estava no 2º grupo, lançou um ataque decisivo, conseguindo se juntar ao primeiro grupo. Apenas três ciclistas acompanharam o suíço: Alex Aranburu (Movistar), Romain Grégoire (Groupama-FDJ) e Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale). Embora Aranburu tenha enfrentado dificuldades no topo da subida, conseguiu se recuperar e voltou ao grupo, formando um quarteto que rumou ao final em Lissone.

girodociclismo.com.br image 32

A cooperação entre os quatro líderes não foi ideal, o que reduziu a diferença do grupo perseguidor, para apenas 20 seg a 10 km da chegada. No entanto, apesar dos esforços, o grupo perseguidor não conseguiu alcançar os líderes, resultando em uma disputa entre os quatro para discutir a vitória.

Hirschi o Mais Rápido no Sprint Final

No sprint decisivo, Marc Hirschi teve que enfrentar uma forte resistência de Romain Grégoire, mas conseguiu ser o mais rápido e garantir a vitória. Com este triunfo, Hirschi registrou sua nona vitória na temporada, consolidando ainda mais seu excelente ano. Grégoire terminou em segundo, enquanto Paul Lapeira ficou com o terceiro lugar no pódio.

girodociclismo.com.br image 34

Assista a chegada

@valterdohnert

Marc Hirschi – Coppa Agostoni

♬ original sound – valterdohnert

Resultados da Coppa Agostoni

girodociclismo.com.br image 21
girodociclismo.com.br image 24
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.