Marca de bicicletas Wilier Triestina trabalha em segredo em nova bicicleta
O suíço Stefan Küng, que tem chance de medalha nos Jogos Olímpicos de Verão e atualmente pilota a Turbine SLR da Wilier, sugeriu que uma nova bicicleta de Contrarrelógio da marca italiana poderá ser lançada antes dos Jogos em Paris
Detalhes do Novo Projeto
Após ser questionado pelo site britânico GCN, se a nova bicicleta seria mais veloz que as anteriores, Küng sorriu e revelou brevemente detalhes, indicando que “algo novo está por vir”. No momento a equipe utiliza o modelo Wilier Triestina Turbine SLR nos Contrarrelógios.
“Até o verão, há um novo projeto em que estamos trabalhando. Vai ser algo bom. É tudo o que posso dizer por agora. Mais detalhes serão divulgados posteriormente”, comentou o ciclista.
Parceria com a Wilier
“Eles queriam uma equipe que fosse realmente boa em inovação e desenvolvimento e acho que é por isso que a parceria com a Groupama FDJ funciona muito bem. É um bom relacionamento e está avançando na direção certa”, completou Küng.
Novo Contrato à Vista?
Também foi levantada a questão do contrato de Küng. Ele tem um acordo com a equipe Groupama-FDJ até o final de 2025, mas já pode ouvir ofertas para o próximo ano e sair de sua atual equipe se a oferta certa aparecer. No entanto, por enquanto, o foco dos ciclista é unicamente as corridas atuais e ele parece contente com sua atual equipe.
“Eu me sinto realmente bem onde estou agora, então estou me concentrando no momento e não tanto nas outras coisas. Se eu tenho tudo de que preciso, não vejo motivo para procurar em outro lugar,” disse Küng ao GCN.
Para preparar-se para a estreia da nova bicicleta e o início das corridas, Küng passou por uma preparação intensiva durante o inverno para recuperar-se de uma queda sofrida no ano passado.
“A preparação de inverno foi tranquila. O final da temporada não foi como eu esperava, com um acidente e uma lesão, mas a reabilitação correu muito bem e toda a preparação de inverno foi tranquila, então estou feliz em começar a correr nesta semana”, concluiu Küng.