Mariane Vos vence pela 256ª vez na 2ª etapa da La Vuelta Femenina, confira os resultados e a chegada
Marianne Vos (Visma-Lease a Bike) voltou ao topo nesta segunda-feira ao vencer a 2ª etapa da Vuelta Femenina, registrando sua 256ª vitória na carreira. Aos 37 anos, a ciclista holandesa provou ser a mais forte em um sprint final à frente das italianas Letizia Paternoster (Liv AlUla jayco) e Letizia Borghesi (EF Education-Oatly).
Etapa com 99 km de distância
Depois do contrarrelógio por equipes, a Vuelta seguiu com uma etapa em linha de 99 quilômetros entre Molins de Rei e Sant Boi de Llobregat, dois subúrbios de Barcelona.
O trajeto contou com uma longa subida inicial de 10km com média de 4,1%, passando pelo Alt de la Creu d’Aragall, mas sem grandes dificuldades montanhosas posteriormente. Um sprint massivo parecia inevitável, embora o pelotão também mantivesse atenção aos possíveis ataques individuais.

Sprint intermediário e ritmo controlado
Logo no início houve interesse por uma fuga, mas as tentativas não se concretizaram. Elena Cecchini (SD Worx-Protime) até pedalou por um tempo à frente, mas foi rapidamente neutralizada.

A corrida ganhou emoção apenas na aproximação do sprint intermediário em Vilafranca del Penedès, quando Marianne Vos se posicionou estrategicamente e venceu com facilidade, ganhando 6 segundos de bônus.
🏁- 35 km | Stage 2️⃣ – Etapa 2️⃣
— La Vuelta Femenina by Carrefour.es (@LaVueltaFem) May 5, 2025
💚 𝐕𝐢𝐥𝐚𝐟𝐫𝐚𝐧𝐜𝐚 𝐝𝐞𝐥 𝐏𝐞𝐧𝐞𝐝𝐞́𝐬
1️⃣ 🇳🇱 @marianne_vos | @visma_lab_women – 25pts – 6"
🚴♀️ Marianne Vos makes a statement! Will someone be able to follow her later?
🚴♀️ ¡Marianne Vos se lleva el sprint intermedio! ¿Un adelanto de lo… pic.twitter.com/cR7ZYx3tWp
Após o sprint, o ritmo caiu novamente. A alemã Lea Lin Teutenberg (Lotto) tentou se destacar sozinha, mas sua fuga foi breve. Com as chuvas deixando o asfalto escorregadio, a segurança passou a ser uma preocupação nos últimos 20 quilômetros.
Anna Van der Breggen sofre queda no final
A 15 km da chegada, uma queda em uma rotunda (rotatória no Brasil) afetou parte do pelotão. Anna van der Breggen foi a principal envolvida, mas levantou-se rapidamente e seguiu na prova, aparentemente sem ferimentos.
Mikayla Harvey, sua companheira, e várias ciclistas da CANYON//SRAM, incluindo a líder Neve Bradbury, também caíram, mas conseguiram continuar, ainda que em desvantagem e obrigadas a perseguir.
😥 A crash in the peloton brings several riders down – among them Anna van der Breggen. Everyone is back up and racing.
— La Vuelta Femenina by Carrefour.es (@LaVueltaFem) May 5, 2025
😥 ¡Caída en el pelotón! Mucha tensión en el pelotón y Anna van der Breggen implicada…
#LaVueltaFemenina pic.twitter.com/SDWJS5rDEz
Sprint preciso e vitória número 256 de Marianne Vos
A experiência falou mais alto. Vos lançou seu sprint em momento ideal, abriu vantagem e cruzou a linha com tranquilidade, deixando Paternoster, que assumiu a liderança da Classificação Geral e Borghesi para trás.
Foi a primeira vitória da temporada para Marianne Vos e a 256ª de sua vitoriosa carreira.

Assista a chegada
Stage 2⃣ – Etapa 2⃣ | #LaVueltaFemenina
— La Vuelta Femenina by Carrefour.es (@LaVueltaFem) May 5, 2025
🏆🐐 @marianne_vos – @visma_lab_women takes the first road stage thanks to an impressive sprint. Relive the last km with @skoda_es
😎 The boss se lleva la primera etapa en línea tras un fantástico sprint. Revive el último km gracias a… pic.twitter.com/9ENBfSMeJ3
Resultados da 2ª etapa da La Vuelta Femenina


Classificação Geral da La Vuelta Femenina 2025

