Mark Cavendish anuncia aposentadoria

Emocionado Mark Cavendish anuncia despedida: ‘Vou viver todos os aniversários dos meus filhos agora’.

Mark Cavendish, o renomado ciclista britânico da equipe Astana, está nos últimos meses de sua carreira no ciclismo. Em uma emocionante conferência de imprensa, o melhor velocista de todos os tempos anunciou sua decisão na presença de sua amada esposa e seus quatro filhos.

Visivelmente emocionado, Mark Cavendish, com lágrimas nos olhos, enfrentou os jornalistas durante o segundo dia de descanso do Giro. Apoiado por sua dedicada esposa, Peta Todd, e pelos seus quatro preciosos filhos, Cavendish confirmou os rumores de sua aposentadoria ao final deste ano.

“Ontem, celebrei meu 38º aniversário e hoje meu filho completa 5 anos”, soluçou o britânico de 38 anos.

“A partir de agora, terei a oportunidade de estar com minha esposa e filhos em todos os momentos especiais que eles vivenciarem.”

No Giro, Cavendish está determinado a buscar uma vitória de etapa esta semana. “Foram duas semanas extremamente difíceis”, revelou o ciclista.

“Assim como muitos outros competidores, enfrentei doenças e sofri quedas. No entanto, graças à minha incrível equipe, consegui superar esses obstáculos. Estou confiante de que posso conquistar uma vitória de etapa.”

Essa vitória de etapa também se tornará sua grande missão no próximo Tour de France, onde Cavendish poderá superar o também recordista Eddy Merckx, com 35 vitórias em etapas.

cavendish verde
Cavendish com a camisa verde de melhor velocista no Tour de France

“Esse recorde é insignificante”, afirmou Cavendish. “Seja eu possuindo 18 ou 45 vitórias de etapa, irei ao Tour determinado a vencer uma etapa.”

Com 161 vitórias profissionais, Mark Cavendish é um dos ciclistas de maior sucesso das últimas décadas.

Principalmente nas grandes voltas, o velocista tem 34 vitórias em etapas no Tour, 16 vitórias em etapas no Giro e 3 vitórias na Vuelta.

Em 2009 Cavendish ganhou um monumento, a Milan-Sanremo e em 2011 foi campeão mundial em Copenhague.

Na pista, conquistou a prata olímpica no omnium no Rio de Janeiro em 2016. Ele foi três vezes campeão mundial em madison (2005 com Rob Hayes, 2008 e 2016 com Bradley Wiggins).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.