Mark Cavendish aumentou suas expectativas de uma vitória na etapa do Tour de France, após sua vitória na 2ª etapa do Tour da Hungria.
Fuga com 4 ciclistas
Quatro ciclistas se destacaram na fuga, incluindo Martin Voltr, companheiro de equipe de Peter Sagan na Pierre Baguette Cycling Team. Voltr, que estava atacando pelo segundo dia consecutivo, começou o dia em segundo lugar na classificação geral.
À medida que entraram na última volta do circuito, a vantagem dos fugitivos diminuiu para 1:47 em relação ao pelotão. No entanto, a 15 km do final, Christian Bagatin, do Team MBH Bank Colpack Ballan, o último sobrevivente da fuga do dia, permaneceu à frente por apenas 48 segundos. No entanto, com menos de 9 km para o fim, ele foi pego pelo grupo principal.
Sprint massivo
Com todos os olhos voltados para a preparação do sprint pelo segundo dia consecutivo, todos lutaram por uma posição para ajudar Mark Cavendish. No sprint final, Sam Welsford foi forçado a sair devido à movimentação de Dylan Groenewegen, mas foi Cavendish quem cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, conquistando a vitória.