Neste ano, Mark Cavendish mostrou uma grande dedicação nas corridas de sprint, especialmente até o Giro d’Italia, onde em algumas etapas ele estava em boa forma e acabou conquistando a vitória em uma delas. No sprint de abertura do Tour de France, seu desempenho também foi bastante positivo, já que ele estava competindo pelas primeiras posições.
Após a 3ª etapa do Tour de France, Cavendish expressou sua satisfação com o desempenho da equipe. Embora não tenha vencido, ele elogiou a forma como os outros membros da equipe trabalharam e se posicionaram durante a corrida. “Sim, estou feliz com isso. Ok, obviamente, gostaríamos de vencer, mas estou feliz com a forma como os meninos correram, estou feliz com a velocidade. Você vê que a equipe está lá em cima com mais equipes marcadas”, disse Cavendish ao Eurosport no final do estágio 3. “Tínhamos um plano para me colocar na frente lá, com Faltam 2km, naquela inversão de marcha, foi o que os meninos cometeram também, foi o que eles fizeram perfeito. Então, na verdade, o trabalho estava completo, só cabia a mim tentar encontrar as rodas certas depois disso.” Concluiu o velocista.
A Astana Qazaqstan Team designou Cees Bol e Yevgeniy Fedorov para auxiliar nos sprints caóticos previstos para este mês na França e obteve um bom posicionamento na tarde passada em Bayonne. Com a Alpecin-Deceuninck liderando e conduzindo Jasper Philipsen à vitória, Cavendish ficou apenas alguns metros atrás, conquistando o sexto lugar no dia.
“Dissemos no início que não era o melhor tipo de finalização para mim, era mais para alguém como Jonathan Milan ou Wout van Aert.”
“Vamos tentar amanhã (hoje, 04.07). É diferente, nunca terminei em um circuito de automobilismo no Tour. Já aconteceu em outras corridas, mas pode ser um pouco diferente no Tour. É novo para todos. Estou bastante ansioso por isso, será mais um dia sem graça. Acho que o pelotão espera um dia mais plano amanhã. Espero que o vento esteja bom também. Estou confiante na minha forma, estou confiante na equipe, estamos ansiosos pelas próximas oportunidades de sprint”, finalizou.