Mark Cavendish descreve a tensão antes da queda no final da 3ª etapa do Tour de France “você sente isso chegando”

Mark Cavendish não conseguiu disputar a vitória na terceira etapa do Tour de France 2024, mas expressou alívio por não ter se envolvido na queda no final da corrida.

“Você sente isso chegando, mas não sabe onde e quando”, disse o britânico. O ciclista, que já venceu 34 etapas, está em busca da inédita 35ª vitória em etapas no Tour de France, revelou ao Eurosport, os tensos momentos que antecederam a queda no final da etapa.

girodociclismo.com.br image 1
Cavendish teve um furo de pneu durante a etapa

Você sabe que a queda está chegando

“Você realmente já sabe que isso vai acontecer. Você sente a vitória chegando, só não sabe onde e quando”, comentou Cavendish sobre a queda no final da etapa para Torino.

“Eu ouvi acontecer e você espera que se aproxime. Você mantém os freios à mão e basicamente tem que esperar até ser atingido por trás, mas felizmente tudo bem.” Embora Cavendish não tenha caído, ele foi impedido de competir pela vitória devido ao atraso.

girodociclismo.com.br mark cavendish descreve a tensao antes da queda na 3a etapa do tour de france voce sente isso chegando image 1
Cavendish cruzou a linha de chegada

Hoje não foi fácil e amanhã chegam os alpes

“Não creio que alguém esteja gravemente ferido, o que é uma notícia muito boa. Mas estamos bem, não conseguimos disputar a etapa, mas entramos em segurança. Isso é o mais importante.”

Após um fim de semana de abertura difícil, a primeira etapa nas altas montanhas aguarda no quarto dia. “Não acho que as pernas de ninguém estivessem bem. Talvez Pogacar esteja se sentindo bem, mas acho que todos os outros ciclistas estão um pouco cansados”, disse Cavendish com um sorriso. “Hoje não foi fácil recuperar durante a corrida e amanhã os Alpes já estão à espera”, concluiu o britânico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.