Mark Cavendish fora da Scheldeprijs, doença persistente obriga o britânico a fazer ajustes no calendário
Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team), teve que fazer ajustes significativos em seu programa de corrida devido a um período prolongado de doença. Após ficar doente por várias semanas, Cavendish, apesar de chegar a estar no start list inicial, está fora da Scheldeprijs.
Doença persistente tira Cavendish de diversas provas
Cavendish começou a temporada com uma vitória promissora na etapa do Tour Colômbia. No entanto, o ex-campeão mundial enfrentou dificuldades em manter seu desempenho nas competições subsequentes, como no UAE Tour e na Tirreno-Adriatico.
Devido a queixas de resfriado, Cavendish desistiu da Milano-Torino e não participou da Clássica Brugge-De Panne.
“Depois de várias semanas de doença após a Tirreno-Adriatico e a Milano-Torino, Cavendish retomou os treinos e continuará se preparando para os maiores objetivos da temporada”, afirmou Vasilis Anastopoulous, chefe de desempenho do Astana Qazaqstan, no site oficial da equipe.
Ajustes no Programa de Corrida
Em resposta à condição de saúde de Cavendish, a equipe Astana Qazaqstan decidiu ajustar seu programa de corrida. “A equipe ajustou seu programa de corrida. Como resultado, Mark estará fora da Scheldeprijs. Em vez disso, ele irá para o Training Camp. Depois o plano é correr no Tour da Turquia (21 a 28 de abril) e depois no Tour da Hungria (08 a 12 de maio)”, explicou Anastopoulous.