Mark Cavendish não esconde sua admiração por Tadej Pogacar: “Ele vence com entusiasmo, meu filho é obcecado por ele”
Mark Cavendish sempre foi um protagonista do Tour de France, então não foi surpresa que ele tenha recebido um convite para participar do Saitama Criterium. Tadej Pogacar venceu no Japão, e o “Manxman” não poupou elogios ao esloveno, após a corrida.
“Ele não vence apenas, ele vence com entusiasmo”, disse ele aos repórteres. “Ele é o ídolo do meu filho, é seu ciclista favorito, é obcecado por ele. Então, você sabe, quando uma criança de cinco anos fica animada quando alguém corre, é um ciclista emocionante de assistir.”
Cavendish que finalizou a prova japonesa na 4ª posição, após vencer na chegada o pelotão, decidiu recentemente adiar sua aposentadoria do ciclismo profissional, após uma temporada interrompida por um acidente, que resultou em uma clavícula fraturada, durante o Tour de France.
O britânico renovou seu contrato, por um ano com a Astana Qazaqstan Team, com somente um objetivo: conquistar a 35ª vitória no Tour de France, ultrapassando assim, Eddy Merckx, que atualmente divide o recorde com Cavendish, com 34 vitórias em etapas da competição francesa.