Há poucos dias foi anunciado que Mark Cavendish, continuará como ciclista da Astana Qazaqstan Team por mais um ano, mas o velocista britânico ainda pode ser visto nesta temporada. Cavendish já se recuperou totalmente da fratura na clavícula e faz parte da equipe para o Tour da Turquia (8 a 15 de outubro).
A Astana Qazaqstan Team anunciou na última quarta-feira, que Mark Cavendish continuará como profissional por mais um ano. O britânico de 38 anos, queria se despedir depois deste ano, mas depois de sua queda e abandono no Tour de France, os planos mudaram. Assim, Cavendish ainda estará em ação em 2024, mas também poderá ser visto na Volta à Turquia na próxima semana.
Cavendish é o grande destaque na equipe do Cazaquistão, embora a formação cazaque ainda tenha dois homens rápidos em suas fileiras, Cees Bol e Gleb Syritsa. Syritsa venceu duas etapas do Tour de Langkawi no mês passado.
Primeiro duelo com Jasper Philipsen
A 58ª edição da Volta à Turquia começa amanhã com uma etapa plana de 175 quilômetros em Antalya. Cavendish terá, sem dúvida, tentará a vitória na etapa, embora ainda tenha que lidar com o favorito Jasper Philipsen (Alpecin Deceuninck).