Mark Cavendish descreve sua luta na 1ª etapa do Tour de France “eu estava vendo estrelas, não corra de bicicleta se você tem meu físico”
Mark Cavendish (Astana Qazaqstan) não venceu a etapa, mas foi, sem dúvida, uma das, senão a maior, história do primeiro dia do Tour de France.
O britânico da ilha de Man, parecia estar sofrendo de insolação, na primeira subida da etapa e foi deixado para trás pelo pelotão, quando faltavam 160 quilômetros para o final.
“Não corra de bicicleta se você tem meu físico”
“Foi o calor. Sabíamos o que estávamos fazendo. Não foi fácil. Como sempre digo, se você tem o meu físico hoje, não comece a correr de bicicleta, porque esses dias já passaram. Mas sabíamos o que estávamos fazendo”.
O sonho de conquistar sua 35ª vitória no Tour de France, poderia ter terminado pouco tempo após o início da corrida. No entanto, graças ao apoio dos seus companheiros de equipe da Astana, Cavendish conseguiu cruzar a linha de chegada.
Plano era ficar mais uma subida com o pelotão
“Não andamos de bicicleta para conversar. Foi muito difícil, mas tínhamos um plano e seguimos em frente. Eu gostaria de ter ficado mais uma subida com o pelotão, mas eu estava vendo estrelas, sério”, afirmou Cavendish.
“Estava tão quente. Estamos felizes por termos conseguido. Estamos indo bem. Obviamente, é uma ótima história quando você está perto do limite de tempo”.
“Como eu disse, meio que tínhamos tudo sob controle”, concluiu Cavendish, que terá outro dia complicado no domingo, antes do primeiro sprint em Torino, na segunda-feira.