Mark Cavendish se torna “Markis Cavendishopoulos”, “se ele não vomitar no treino, algo está errado” afirma seu treinador

Mark Cavendish, recordista de vitórias no Tour de France, enfrentou desafios consideráveis em sua carreira, especialmente nos últimos anos. O Tour do ano passado parecia ser um ponto de inflexão negativo, e muitos acreditavam que sua trajetória estava chegando ao fim.

No entanto, um grego chamado Vasilis Anastopoulos que agora exerce a função de gerente de desempenho da Astana, foi fundamental para o retorno de Cavendish às vitórias.

girodociclismo.com.br mark cavendish se torna markis cavendishopoulos se ele nao vomitar no treino algo esta errado image 1
Cavendish e Anastopoulos

Markis Cavendishopoulos

O “Manx Missile”, como é conhecido Cavendish, desenvolveu uma forte conexão com a Grécia, tanto com o país quanto com seu povo. Enquanto muitos ciclistas preferem treinar no sul da Espanha, Cavendish escolheu a Grécia como seu destino frequente de treinamento. Essa ligação se tornou tão profunda que os filhos de Anastopoulos lhe deram um nome grego: Markis Cavendishopoulos.

Anastopoulos brincou em uma entrevista ao ITV: “Markis Cavendishopoulos. Ele é mais grego do que eu agora. Ele gosta de comida grega, passa no sinal vermelho e se move muito bem no trânsito.”

girodociclismo.com.br mark cavendish se torna markis cavendishopoulos se ele nao vomitar no treino algo esta errado image 3
Detalhe da vitória histórica de Mark Cavendish

A Rotina de Treinamento em Solo Grego

A adaptação de Cavendish à Grécia vai além da cultura e da culinária. Ele também adotou uma rotina de treinamento rigorosa no país. Anastopoulos descreve como é um dia típico de treinamento para o ciclista, destacando a intensidade e a dedicação necessárias para alcançar a vitória na 35ª etapa.

“Ficamos os últimos 3 meses na Grécia, treinando todos os dias, acreditando todos os dias. “Ele mora em um hotel perto da minha casa e acorda às 7h. Treinamos às 9h, mas às vezes deliberadamente mais tarde para nos acostumarmos com o calor”.

“Se eu não gritar e ele não vomitar durante o treino, então estou fazendo algo errado,” comentou o grego Anastopoulos, enfatizando o nível de esforço de Mark Cavendish.

girodociclismo.com.br mark cavendish se torna markis cavendishopoulos se ele nao vomitar no treino algo esta errado image 5
Vasilis Anastopoulos
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.