Mark Cavendish pode adiar aposentadoria, britânico surpreendeu em entrevista após Critérium na Bélgica

Mark Cavendish, aos 39 anos, deixou os fãs e a mídia curiosos sobre o seu futuro em uma entrevista, após o Heylen Vastgoed Natourcriterium, em Herentals na Bélgica, nesta quinta-feira.

O britânico, que já havia anunciado que o Tour de 2024 seria o seu último, ainda não se decidiu sobre a aposentadoria definitiva. “Se esta é a minha despedida das corridas em Flandres? Ainda não sei”, disse Cavendish, mantendo o mistério sobre sua continuidade em 2025.

girodociclismo.com.br mark cavendish surpreende e revela em entrevista que pode continuar carreira em 2025 image 1
Cavendish foi batido por Biniam Girmay no sprint realizado à noite. Arnaud de Lie completou o pódio

Carinho especial à Bélgica

Durante sua entrevista ao microfone da rede belga VRT, Cavendish expressou seu carinho especial por competir na Bélgica, lamentando não ter tido a oportunidade de correr lá este ano. “Acho que é muito importante estar aqui novamente”, afirmou o ex-campeão mundial. “Sempre gostei de correr na Bélgica, mas não consegui fazer isso este ano.”

Participações em outras competições podem acontecer

Apesar de ter confirmado que o Tour de 2024 foi sua última participação na icônica corrida, Cavendish não fechou a porta para outras competições.

“Se esta é a minha despedida oficial aqui? Ainda não sei. É muito bom estar aqui com a minha família e gosto do ambiente que sempre existe em Flandres. Então nunca se sabe”, ponderou.

girodociclismo.com.br mark cavendish surpreende e revela em entrevista que pode continuar carreira em 2025 image 3
A luminosidade estava prejudicada no momento da chegada

Cavendish revelou que, antes de tomar qualquer decisão definitiva sobre sua carreira, pretende tirar um tempo para refletir durante suas férias com a família.

“Não acho que seja uma despedida oficial ainda. Não sei o que o futuro reserva. Agora estou me concentrando na corrida e dentro de uma semana sairei de férias com minha família e posso falar sobre tudo o que penso”, concluiu.

Confira a premiação do Heylen Vastgoed Natourcriterium

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.