Mark Cavendish torna-se “Cavaleiro Comandante” do Reino Unido “meu filho acha que vou andar de armadura”
Mark Cavendish, foi oficialmente nomeado Cavaleiro Comandante pelo Príncipe William em uma cerimônia no Castelo de Windsor. Aos 39 anos, o atleta recebeu a honraria após alcançar um marco histórico no ciclismo: sua 35ª vitória em etapas do Tour de France, registrada em 2024.
Uma honra Inesperada e Bem-Humorada
Antes da cerimônia, Cavendish admitiu que estava “nervoso” e, em tom bem-humorado. “Um dos meus filhos acha que vou andar por aí de armadura”, ele acrescentou depois de ser nomeado cavaleiro.
“É maravilhoso. Sabe, eu sou apenas um rapaz da Ilha de Man, ser um Cavaleiro Comandante não é algo que eu poderia ter sonhado”, declarou.
O ciclista também comentou que não esperava ficar nervoso, mas expressou seu orgulho por representar o país e inspirar outras pessoas a pedalar: “Tenho muita sorte de poder fazer o que amo por tantos anos e ver outras pessoas inspiradas por isso e andando de bicicleta”.
Um dos Maiores Prêmios da Grã-Bretanha
Receber o título de Cavaleiro Comandante é uma das maiores honras concedidas pelo Reino Unido, reservada para aqueles que fazem contribuições significativas em áreas como serviço público, esportes, artes criativas e política.
Cavendish se juntou a uma lista exclusiva de personalidades que se destacaram em seus respectivos campos, demonstrando o reconhecimento pelo seu impacto no esporte e na sociedade.
Futuro nas Competições
Após a cerimônia, Cavendish reiterou que não participará de outro Tour de France, mas confirmou sua intenção de competir em outros eventos ainda neste ano.
Merecido. Esse cara é demais. Lutou bravamente e sempre foi excelente sprinter.
Esde cara é fera. Merecido mesmo essa honraria.
Parabéns.