Mark Cavendish torna-se embaixador de famosa marca de carros de luxo, britânico segue os passos de outros ciclistas
As estrelas do ciclismo possuem uma longa tradição de se associarem a grandes marcas de carros esportivos. Nomes como Mathieu Van der Poel, que se associou à Lamborghini, e os britânicos Chris Hoy e Chris Boardman, com a Lotus, são exemplos de ciclistas, que têm atuado como embaixadores de famosas marcas de automóveis de luxo.
E agora, Mark Cavendish é o ciclista mais recente a se juntar a este grupo, ao ser nomeado o primeiro embaixador global de alto desempenho da Aston Martin.
Aston Martin DBX707
Para celebrar a parceria, a Cavendish recebeu as chaves do novo SUV de “desempenho ultraluxuoso” da Aston Martin, o DBX707, e teve a oportunidade de realizar uma volta rápida pela Ilha de Man.
Segundo comunicado da Aston Martin, “o profundo conhecimento de Cavendish sobre alto desempenho o torna alguém verdadeiramente único e desempenhará um papel fundamental para a marca britânica de carros esportivos”.
Para marcar o início desta parceria, a Aston Martin inveja a casa de Cavendish na Ilha de Man o novíssimo DBX707, que a marca descreve como o “supercarro dos SUVs”.
Com uma velocidade máxima de 300 km/h, o modelo é apresentado como uma combinação perfeita para o ciclista britânico, que o percorreu pela primeira vez nas icônicas estradas da Ilha de Man, famosas por suas associações com alta velocidade e corridas em duas rodas.
Sonho de infância se tornando realidade
“Há muito tempo admiro a dedicação da marca em ultrapassar limites e, agora, fazer parte dessa busca pelo desempenho máximo é um privilégio único”, disse Cavendish.
“Para um entusiasta de carros como eu, é realmente um sonho de infância se tornando realidade representar as icônicas asas da Aston Martin. Juntos, acredito que podemos alcançar algo realmente notável”, concluiu Mark Cavendish.