Mark Padun competirá pela equipe Corratec-Selle Italia no próximo ano. Embora ainda tivesse contrato em vigor com a EF Education-EasyPost, o ciclista ucraniano optou por deixar a equipe americana antecipadamente. Agora, ele oficializou um contrato de um ano com sua nova equipe italiana, a ProTeam Corratec-Selle Italia.
Novo desafio na Itália
“Estou pronto para enfrentar este novo desafio”, declara Padun, de 27 anos.
“É bom voltar à Itália, onde corri quando era jovem. Acho que o calendário italiano combina comigo. Há muitas provas difíceis e seletivas, onde espero poder contribuir para a equipe. Quero ir bem e agradecer à direção da equipe por esta nova oportunidade e por me fazer sentir em casa.”
Padun despontou em 2021 ao conquistar duas etapas de montanha no Critérium du Dauphiné. Na mesma temporada, conquistou o terceiro lugar na Vuelta a Burgos. No início de 2022, conquistou sua última vitória até o momento, no Contrarrelógio do Gran Camiño.
Embora tenha enfrentado um período sem resultados expressivos desde então, Padun teve um breve ressurgimento este ano na Settimana Internazionale Coppi e Bartali, finalizando em quarto lugar na classificação geral.