Uma vitória separa Mark Cavendish de se tornar o recordista de vitórias em etapas no Tour de France, um recorde que pode permanecer por décadas, assim como aconteceu com Eddy Merckx. Os próximos 21 dias serão extremamente importantes para o ciclista de Manxman, pois ele tem a chance de fazer história. Mark Renshaw foi contratado pela equipe Astana para ajudar nessa conquista.
Renshaw expressou sua confiança de que Cavendish estará na disputa final com os melhores velocistas e desafiando-os. Ele afirmou: “Honestamente, eu conheço Cav bem e, em uma situação como essa, acredito que ele pode conquistar uma ou até duas vitórias.” Renshaw, que foi o principal líder de Cavendish por muitos anos, foi trazido pela equipe Astana Qazaqstan apenas algumas semanas antes do Grand Boucle para aconselhar e auxiliar a equipe com sua experiência e liderança.
“Eu fiz o primeiro contato com Cav no final do ano passado. Dmitriy Fofonov (DS da Astana, ed.) foi meu antigo companheiro de equipe, então entrei em contato com Dmitriy no início deste ano”, explicou o australiano. “Tudo foi finalizado um pouco tarde, mas ao longo do ano, conversei com Cav, e estou orgulhoso de poder ajudá-lo em seu último ano de carreira.”
“Qualquer coisa é possível. Acredito que ele esteja se preparando da melhor forma possível. Sei que ele teve uma boa preparação.” Embora a equipe cazaque não tenha reunido todos os seus melhores ciclistas para essa disputa, o veterano contará com o apoio de Cees Bol e do campeão mundial sub-23, Yevgeniy Fedorov, nos sprints.