Matej Mohoric dá declaração polêmica: “Coloco minha vitória no Gravel acima da Milan-San Remo”
Em 2022, Matej Mohoric conquistou a vitória destacada na Milan-San Remo, e este ano, conseguiu um feito notável, ao vencer, entre outras competições, o Campeonato Mundial de Gravel. O talentoso ciclista da Bahrain Victorious, demonstrou sua simpatia por essa última conquista, durante uma entrevista à revista Rouleur.
Mundial de Gravel na Itália
Mohoric conquistou o título mundial de Gravel, no início de outubro, na região do Veneto, Itália. “Se as pessoas me tivessem perguntado antes o que significaria uma vitória, eu colocaria abaixo das minhas vitórias em duas etapas no Tour de France e da minha vitória na Milan-San Remo”, admite.
“Mas se você me perguntar hoje, eu colocaria isso acima disso. Porque fez muito barulho e sinceramente, acho que dentro de alguns anos, será incrivelmente difícil repetir esse desempenho. Então eu aprecio isso e sou grato.”
Não foi a primeira vez que Mohoric se tornou campeão mundial. O esloveno conquistou o título mundial júnior e sub 23. Em ambos os casos, ele não pôde vestir a camisa arco-íris, pois subiu de categoria, mas desta vez espera que seja diferente. “Não vou me deixar enganar pela terceira vez”, diz ele, rindo.
“Vamos montar um bom programa e ver o que podemos fazer. Obviamente continuarei a competir principalmente na estrada e esses são os principais objetivos. Mas se conseguirmos adicionar algumas provas de Gravel, que não atrapalhem outros objetivos, com certeza vou focar nisso.”