Mathieu Van der Poel acerta contrato mais longo da história do ciclismo, equipe também renova com Campeão Mundial
Mathieu van der Poel, surpreendeu o mundo do ciclismo ao estender sua parceria com a Canyon por uma década, até o final de 2033. Esta colaboração estabelece um novo padrão de longevidade no esporte, sendo a mais duradoura já registrada.
Desde o final de 2017, Van der Poel pedala as bicicletas Canyon, após uma mudança estratégica dos irmãos Roodhooft, que então lideravam a equipe Corendon-Circus. A transição para focar mais na estrada levou à parceria com a marca alemã, que abrange não apenas o ciclismo de estrada, mas também o Ciclocross e o Mountain Bike.
Parceria firmada na sede da Canyon
A confirmação dessa extensão ocorreu em um evento realizado na sede da Canyon, em Koblenz, dois dias após a Milan-Sanremo e quatro dias antes da E3 Saxo Classic em Harelbeke. Van der Poel expressou sua satisfação com o acordo, destacando a qualidade da parceria e seu entusiasmo contínuo por desafios futuros, incluindo os Jogos de Paris.
Van der Poel chega à sede da Canyon
“A Canyon é uma parceiro fantástico para mim”, diz Van der Poel. “Desenvolvemos juntos bicicletas que ajudaram a alcançar o sucesso dos últimos anos, mas a minha fome de sucesso está longe de ser satisfeita. Ainda há vários marcos a serem alcançados na minha agenda, como os Jogos de Paris.”
Renovação com Alpecin-Deceuninck também acontece
Mathieu van der Poel não apenas estendeu hoje seu contrato com a marca de bicicletas Canyon por pelo menos dez anos. O atual Campeão Mundial de Estrada e de Ciclocross também correrá pela Alpecin-Deceuninck até pelo menos o final de 2028.
“Esta extensão é uma escolha lógica para mim, pois me sinto muito confortável com Philip e Christoph (Roodhooft). Tem sido assim desde o início. Cresci com a equipe e ainda estamos progredindo”, disse Van der Poel em um comunicado à imprensa.
“Já alcançamos muito sucesso juntos, mas ainda estou com fome”, continua o holandês de 29 anos. “ A Alpecin-Deceuninck é também uma formação com múltiplas disciplinas. Resumindo, é a equipe perfeita para mim, para que eu possa continuar a combinar as modalidades.”
Donos da Alpecin-Deceuninck também satisfeitos
Os irmãos Philipp Roodhooft e Christoph Roodhooft também estão satisfeitos. “Tínhamos um plano de longo prazo com Mathieu desde o início, no qual as múltiplas disciplinas se encaixam bem. Os resultados provaram que a nossa visão funciona, por isso queremos continuar nessa direção”.
“Tal como Mathieu, ainda temos fome de sucesso. Ele desempenha um papel muito importante nisso, juntamente com todos os outros talentos que temos nas nossas seleções masculina e feminina,” concluem os irmãos em um comunicado oficial.