No dia seguinte ao Tour de France, inicia-se uma semana empolgante, repleta de corridas de exibição em vários países, com a participação das estrelas do Tour. Em Aalst (Bélgica), aconteceu uma prova de exibição, e Mathieu van der Poel brilhou ao garantir a vitória. Em uma entrevista após a corrida, ele mencionou que está focado em aprimorar sua forma física antes do Campeonato Mundial.
“Não foi tão ruim, na verdade. A tendência ascendente da última semana do Tour continua um pouco, então me recuperei muito bem”, disse van der Poel ao VTM News. “Na quarta-feira vou competir em outro critérium, desta vez na Holanda. Então é hora de ver como me recupero e como me sinto. Com base nisso, fazemos um cronograma.”
Sua equipe, Alpecin Deceuninck comemorou mito após a finalização do Tour de France, com quatro vitórias em etapas e o green para Jasper Philipsen. Mas Van der Poel pegou leve. “De qualquer forma, não festejei”, afirmou antes da largada em Aalst. “Fui para a cama bem cedo e tive uma boa noite. Estou bem descansado. A Copa do Mundo é um grande objetivo meu este ano. Agora não é hora de comemorar, é importante manter o foco por um tempo.”