Mathieu van der Poel cancela participação de prova de MTB, holandês tem presença garantida na Copa do Miundo no final do mês
Após uma primavera de destaque, Mathieu van der Poel muda seu foco para o Mountain Bike, mirando um objetivo claro: conquistar a camisa arco-íris também nessa disciplina.
Apesar de ter sido confirmado pela organização da tradicional prova alemã Bike the Rock, o holandês não estará presente na largada deste sábado. Seu retorno oficial ao Mountain Bike acontecerá uma semana depois, na Copa do Mundo, em Nové Město, na República Tcheca.

Objetivo é o Campeonato Mundial de Mountain Bike 2025
Com 7 títulos mundiais no Cyclo-Cross, 1 na estrada e 1 no Gravel, Van der Poel quer agora completar sua coleção com a camisa de Campeão Mundial de Mountain Bike.
O holandês já revelou que seu próximo grande desafio é o Campeonato Mundial de Mountain Bike em 14 de setembro de 2025 em Crans-Montana, na Suíça.
“Mathieu estará na largada com o número 33”
A equipe Alpecin-Deceuninck deve divulgar em breve o calendário completo de provas de Mountain Bike para o ciclista. Enquanto isso, a organização da etapa da Copa do Mundo em Nové Město já celebra a presença do campeão mundial.
“Mathieu aparecerá na largada do Cross Country no domingo, 25 de maio, vestindo o número 33”, afirmou o organizador Petr Vaněk à mídia tcheca. “Para mim ele é a figura mais marcante do ciclismo moderno”, acrescentou.

Van der Poel cancela torneio de golfe com astros do futebol
A preparação para Nové Město já interfere na agenda do polivalente atleta. Van der Poel cancelou sua participação no Pro-Am do Soudal Open, torneio de golfe em Antuérpia previsto para 21 de maio, onde jogaria ao lado dos ex-atletas do futebol Eden Hazard e Ruud Gullit.
A organização recebeu o aviso direto do próprio ciclista: ele não compareceria “porque estará na República Tcheca”.