Mathieu van der Poel critica equipes durante a E3 Saxo Classic “isso foi um pouco antidesportivo”

Mathieu van der Poel venceu a E3 Saxo Classic, de forma incontestável, após um ataque a cerca de 40km da chegada. Mas sua jornada não foi fácil. O holandês enfrentou uma situação complicada na primeira metade da corrida, após um acidente que o deixou no segundo grupo, exigindo um grande esforço de sua equipe para recuperar terreno.

Após a prova, Van der Poel expressou seu descontentamento com a postura de algumas equipes durante a corrida, classificando suas ações como “antidesportivas”.

girodociclismo.com.br mathieu van der poel critica equipes durante a e3 saxo classic isso foi um pouco antidesportivo image 2
Alpecin-Deceuninck acelerou forte para reduzir a distância após a queda

“Isso foi um pouco antidesportivo sob meu ponto de vista”

Logo no começo da prova, Van der Poel se viu em uma posição desfavorável ao ficar preso atrás de um acidente. Sua equipe precisou trabalhar arduamente para diminuir a diferença, já que, em determinado momento, o ciclista da Alpecin-Deceuninck estava quase 3 minutos atrás dos líderes.

“Não entrei em pânico, mas não foi uma situação muito boa”, declarou Van der Poel à emissora VTM. O holandês também destacou seu desagrado com a atitude de algumas equipes, especialmente a Groupama FDJ, que assumiu a frente do pelotão da frente e acelerou forte, durante esse momento crítico.

“De repente, equipes que nunca comandaram começaram a comandar. Isso foi um pouco antidesportivo aos meus olhos. Mas no final saímos por cima”, complementou Van der Poel.

Confira o vídeo do momento em que a Alpecin tenta recuperar, no final do vídeo está a Groupama-FDJ acelerando forte

@valterdohnert

Alpecin-Deceuninck persegue fuga após queda de MVDP-E3 Saxo Classic

♬ som original – valterdohnert

“Acharam que poderiam tirar vantagem disso”

Ao final da corrida, Van der Poel reforçou sua insatisfação com a conduta de alguns adversários. Segundo ele, algumas equipes se aproveitaram da sua queda para tentar dificultar ainda mais sua recuperação na prova.

“No começo eu estava atrás em virtude de um acidente e algumas equipes acharam que poderiam tirar vantagem disso”, comentou o holandês.

Mesmo diante dessas dificuldades, Van der Poel destacou o trabalho impecável de sua equipe, que foi fundamental para sua recuperação e vitória.

“Tenho que agradecer a todos os meus companheiros de equipe pelo ótimo trabalho que fizeram. Eu estava muito motivado e me senti um pouco obrigado a terminar”, finalizou Mathieu van der Poel.

girodociclismo.com.br mathieu van der poel critica equipes durante a e3 saxo classic isso foi um pouco antidesportivo image 4
Mathieu van der Poel rumo à vitória
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.