Mathieu van der Poel domina Ciclocross, mas revela objetivo de enfrentar Tadej Pogacar “vou tentar fazer isso na primavera”; assista o vídeo

Mathieu van der Poel,Campeão Mundial de Ciclocross, está motivado a melhorar ainda mais para enfrentar Tadej Pogacar na próxima primavera. Mesmo sendo imbatível em suas duas primeiras corridas da temporada, o holandês comentou sobre o desafio que o esloveno representa, após sua participação no Zilvermeercross Mol na última segunda-feira.

“Às vezes também ando atrás Pogacar”

Van der Poel inicialmente foi questionado sobre suas duas primeiras competições na temporada de Ciclocross. “Não foi tão ruim. Tenho a impressão de que as pessoas ainda gostam do fato de eu estar correndo novamente. Isso é uma sensação boa,” afirmou van der Poel ao canal holandês Wielerflits.

“Por causa do que conquistei na estrada, acho que as pessoas agora olham para minhas performances de forma diferente. Você pode dizer que é dominante, mas às vezes você vê isso na estrada com Tadej Pogacar. Às vezes também ando atrás dele (risos).”

Van der Poel é um dos poucos ciclistas que ainda conseguem demonstrar um domínio ocasional na estrada. Este ano, o holandês venceu a Paris-Roubaix e o Tour de Flandres.

girodociclismo.com.br mathieu van der poel e o desafio de enfrentar pogacar na primavera mvdp tour de flandres 2024
Mathieu van der Poel, ainda com a camisa de Campeão Mundial, ao vencer o Tour de Flandres 2024

“Essa é a razão para diminuir a diferença”

Em 2023, van der Poel foi derrotado por Pogacar no Tour de Flandres. Este ano, a equipe UAE Team Emirates deu um salto em desempenho, tornando Pogacar praticamente imbatível em qualquer corrida que inclua subidas desafiadoras, mesmo nas que favorecem o holandês.

“Veja, eu sei como isso pode ser, e essa é precisamente a razão para trabalhar ainda mais e diminuir a diferença. É isso que vou tentar fazer rumo às clássicas da primavera. É um belo desafio e um bom ponto de trabalho para mim mesmo.”

girodociclismo.com.br mathieu van der poel e o desafio de enfrentar pogacar na primavera image 2

“Vou definitivamente tentar fazer isso na primavera”

No percurso do Campeonato Mundial, Pogacar mostrou-se mais preparado para lidar com todas as subidas, e van der Poel sabia que seria muito difícil superá-lo. “Sim, certamente no Campeonato Mundial de estrada não foi apenas atrás de Pogacar, mas com um pelotão inteiro. Isso também não funcionou”.

“Você percebe que, se alguém se destaca, nem sempre há algo que você possa fazer a respeito. Mas você sempre tem que partir do princípio de que alguém pode ser derrotado. Vou definitivamente tentar fazer isso na primavera.”

girodociclismo.com.br mathieu van der poel e o desafio de enfrentar pogacar na primavera image 4
Van der Poel acelera no Campeonato Mundial, após o ataque de Tadej Pogacar

“Sinto que fiquei mais forte”

Nas últimas semanas, houveram comentários de que van der Poel parece mais forte do que no ano passado, especialmente após sua estreia em Zonhoven.

“… Eu não olho para isso, mas sinto que fiquei mais forte. Comparado a antes, consigo pedalar uma ou duas marchas mais altas nas seções difíceis, apenas com força. Eu sinto isso”.

“No ano passado, antes da temporada de Ciclocross, já tinha algumas indicações de que estava bem nos treinos, este ano eu não tive isso. Era mais uma incógnita, então, nesse sentido, não esperava muito”, finaliza Mathieu van der Poel.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.