Mathieu Van der Poel empurra adversário que fazia selfie e é vaiado novamente, na Copa do Mundo da Bélgica; assista o vídeo
A Copa do Mundo em Gavere apesar do domínio de Van der Poel, prometia um duelo titânico entre os três grandes do Ciclocross (Van der Poel, Van Aert e Pidcock), pela segunda vez, neste inverno europeu. Naturalmente, isso atraiu milhares de espectadores.
Vaias ao campeão Mathieu Van der Poel
A combinação de muita pressão, muitos espectadores e grandes ciclistas na largada, pode por vezes causar problemas e infelizmente foi o que ocorreu em Gavere (Bélgica). Houve muitas vaias a Mathieu van der Poel na plateia flamenga. Isso já havia acontecido em Herentals (onde Van Aert não competiu).
Mathieu Van der Poel empurra adversário que fazia selfie
Van der Poel também se envolveu em um pequeno incidente. Isso aconteceu nas primeiras voltas da corrida, quando van der Poel ultrapassava o costarriquenho Felipe Nystrom, que terminou em último na corrida, entre aqueles que não abandonaram.
O incidente não está muito claro, mas imagens de TV pareciam mostrar Nystrom tirando uma selfie com um fã e voltando ao percurso com a bicicleta no ombro enquanto Van der Poel passava. Não ficou claro se essa era a ordem exata dos acontecimentos, mas Van der Poel o empurrou ao passar, aparentemente tentando manter sua linha.
Assista o vídeo com a imagem do que aconteceu: