Mathieu van der Poel enche fãs de esperança: “posso melhorar muito, rumo à Copa do Mundo e as Clássicas da Primavera”

Mathieu van der Poel registrou sua nona vitória, na temporada de Ciclocross, nesta quinta-feira. No Troféu X2O Koksijde ele venceu mais uma vez, por grande margem, embora isso não tenha acontecido de forma automática. “Foi muito difícil, especialmente andar no meu próprio ritmo”, disse ele na entrevista rápida após a prova.

girodociclismo.com.br mathieu van der poel enche fas de esperanca posso melhorar muito rumo a copa do mundo e as classicas da primavera image

Koksijde é uma das mais difíceis provas da temporada

“Koksijde é sempre uma das corridas difíceis de liderar, porque quando você chega às faixas de areia, a pista desaparece”, disse Van der Poel.

Não era necessariamente sua intenção atacar imediatamente para poder conduzir suas próprias linhas. “Rodei muito bem na areia duas vezes, o que imediatamente me deixou com uma boa vantagem. Então escolhi o ritmo. Pim Ronhaar chegou perto, então tive que continuar acelerando.”

Acompanhe a performance na areia de MVDP

O melhor ainda está por vir

Van der Poel está atualmente dominando o Ciclocross, mas os grandes objetivos ainda estão por vir. Que percentual de sua melhor forma ele está atualmente? “Isso é muito difícil de dizer, mas certamente posso melhorar rumo à Copa do Mundo. Treinei muito bem para a temporada”.

“Depois de Zonhoven (no próximo domingo), voltarei à Espanha para finalizar a preparação para a Copa do Mundo. Quanto ainda posso melhorar? Você tem que perguntar ao treinador sobre isso. Claro que estamos em construção. Primeiro para a Copa do Mundo, depois para as clássicas de primavera. De qualquer forma, o pico deve ser na primavera. Isso ainda é o mais importante.”

Assista a entrevista de Van der Poel

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.