Mathieu van der Poel enfrenta gripe antes da Paris-Roubaix “depois do Tour de Flandres, minha saúde piorou”
Mathieu van der Poel, líder da Alpecin-Deceuninck, revelou que tem enfrentado dificuldades devido a uma gripe nas últimas semanas, mas que, felizmente, já se sente “muito melhor” antes da disputa do Paris-Roubaix.
O ciclista holandês explicou a situação em um comunicado de imprensa da equipe, nesta sexta-feira, detalhando os desafios que enfrentou após o Tour de Flandres.
“Durante o Tour de Flandres, ainda não estava no meu melhor”
Van der Poel revelou que a gripe teve início logo após o Tour de Flandres, onde ele chegou a tomar antibióticos.
“A situação piorou quando corri a E3 Saxo Classic. Três dias depois da E3, fiquei muito doente de cama e decidi tomar antibióticos. Durante o Tour de Flandres, ainda não estava no meu melhor, mas consegui me defender bem e ainda assim consegui subir ao pódio.”

“Depois do Tour de Flandres, minha saúde novamente piorou”
O ciclista continuou a explicar o impacto da doença em sua saúde. “Depois do Tour de Flandres, minha saúde novamente piorou, mas isso não foi uma surpresa. Foi um esforço muito grande no domingo e eu ainda não estava totalmente recuperado”, comentou Van der Poel.
Contudo, ele se mostrou otimista, afirmando que, agora, já se sente “muito melhor” e pronto para defender seu título no Paris-Roubaix. “Felizmente, agora é sexta-feira e me sinto muito melhor. Acho que estou bem o suficiente para defender meu título”, afirmou Van der Poel, que chegou a furar um pneu no treino desta sexta-feira.

Queda no Tour de Flandres também impactou retorno
O holandês também abordou o impacto de sua queda durante o Tour de Flandres. “Fiquei muito tenso por dois dias, mas felizmente passou rápido”, disse Van der Poel, aliviado após o ocorrido.
Com a recuperação em andamento, Van der Poel se prepara para encarar o Paris-Roubaix com a ambição de vencer. “Sempre faço isso e não será diferente agora”, afirmou o ciclista.
“Claro que não será fácil, mas essa é a mentalidade que levarei para a largada”, declarou. Mesmo que não esteja no seu melhor, Van der Poel garantiu que fará o máximo para contribuir para a vitória de sua equipe.
Acompanhe Mathieu van der Poel no icônico Arenberg
Jasper Philipsen é o plano B da equipe
“Se eu não estiver no meu melhor, farei tudo o que puder para manter a vitória dentro da equipe. Jasper Philipsen já mostrou que é capaz de vencer esta corrida”, completou.
A Alpecin-Deceuninck tem uma equipe forte para o Paris-Roubaix. “Cinco dos seis companheiros de equipe também estavam lá em 2024, enquanto Jonas Rickaert fez parte da equipe em 2023. Acho que a experiência realmente conta em uma corrida como esta”, disse o ciclista.

Confira a Alpecin-Deceuninck para a Paris-Roubaix
