Mathieu van der Poel enfrentará Tadej Pogacar antes do Tour de France, holandês confirmado no Critérium du Dauphiné

Já havia rumores sobre a possibilidade de Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) participar de uma prova por etapas antes do Tour de France, e agora a confirmação chegou: o holandês estará no Critérium du Dauphiné, que começa em pouco mais de duas semanas (08/06-15/06), onde enfrentará Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel.

Antes disso, Van der Poel estará na Copa do Mundo de Moutain Bike, no dia de hoje em Nové Město e um Training Camp em altitude em La Plagne (alpes franceses), para onde viajará já na próxima segunda-feira.

De volta ao Mountain Bike em Nové Město

Atualmente, Van der Poel está na República Tcheca, onde disputa neste domingo sua primeira prova de Mountain Bike na Copa do Mundo após um longo intervalo. A escolha por Nové Město não é por acaso.

“É muito bom estar de volta ao mountain bike. Nové Město é um dos meus percursos favoritos e o lugar onde ganhei minha primeira Copa do Mundo”, afirmou o holandês.

girodociclismo.com.br mathieu van der poel enfrentara tadej pogacar antes do tour de france holandes confirmado no criterium du dauphine image
Van der Poel treina forte em Nové Město

“Vou largar da quarta fila e será difícil ultrapassar”

Para se readaptar à modalidade, Van der Poel decidiu passar mais tempo na região. “Passei alguns dias extras aqui para me acostumar com a mountain bike, o que foi bom”, contou. Apesar da empolgação, ele está ciente dos desafios.

“Vou largar da quarta fila e será difícil ultrapassar com o guidão largo, então vou tentar manter a calma e ver quando consigo subir. O objetivo é, acima de tudo, me divertir aqui, o trabalho específico para o Campeonato Mundial de MTB só acontecerá depois do Tour.”

girodociclismo.com.br mathieu van der poel enfrentara tadej pogacar antes do tour de france holandes confirmado no criterium du dauphine image 2
Mathieu van der Poel parece estar se divertindo antes da prova

“Estou feliz com a minha forma”

O retorno ao Mountain Bike, segundo Van der Poel, faz parte de uma programação equilibrada rumo ao Tour de France. “Então, é uma boa parada na preparação para o Tour e se encaixa perfeitamente na minha agenda”, afirmou.

Ele também fez uma avaliação de sua condição física atual: “Estou feliz com a minha forma, mas logicamente ainda não estou na minha melhor forma”, afirmou com cautela o holandês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.