Mathieu van der Poel fala do duelo com Tadej Pogacar nos paralelepípedos “ele já mostrou na etapa do Tour que é realmente forte”

Mathieu van der Poel (Alpecin deceuninck), atual bicampeão da Paris-Roubaix, já é apontado como um dos favoritos para a Clássica dos Paralelepípedos em 2024, ao lado de nomes como Wout van Aert. No entanto, o holandês busca consolidar ainda mais sua supremacia no “Inferno do Norte”.

Apesar de Tadej Pogacar não estar escalado parra competir na prova, Van der Poel acredita que o esloveno será um forte concorrente, caso decida participar no futuro.

“Ele já mostrou na etapa do Tour que é realmente forte”

Van der Poel, que atualmente se prepara na Espanha para o início da temporada de Ciclocross, não tem dúvidas de que Pogacar pode vencer a Paris-Roubaix. “Ele certamente vai tentar. Talvez não no próximo ano, mas com certeza acho que ele tentará vencer em algum momento”, afirmou o holandês em entrevista à CyclingWeekly .

“Ele já mostrou na etapa do Tour que fizemos nos paralelepípedos que é realmente forte, então acho que isso não seria uma surpresa para ninguém. Ele seria um dos favoritos em Roubaix se participasse.”

girodociclismo.com.br mathieu van der poel fala do duelo com tadej pogacar nos paralelepipedos ele ja mostrou na etapa do tour que e realmente forte image 3

Duelo Van der Poel x Pogacar no Tour de Flandres

Com um histórico brilhante nas corridas de paralelepípedos, Van der Poel acumulou vitórias importantes, incluindo dois monumentos (Tour de Flandres e Paris-Roubaix) na última primavera, ambas sem a presença do esloveno.

No entanto, o holandês prevê um confronto direto em 2025 durante o Tour de Flandres (06 de abril). “Tadej é bastante especial, é claro. Embora, se você observar os Monumentos, geralmente os vencedores são os mesmos. Apenas a Milan-Sanremo (22 de março) é um pouco mais diversificado. Mas definitivamente não é fácil vencer esse tipo de corrida”, analisou.

girodociclismo.com.br mathieu van der poel fala do duelo com tadej pogacar nos paralelepipedos ele ja mostrou na etapa do tour que e realmente forte image 6
Pogacar acelera forte no Tour de Flanders

“Na Bélgica, ando de Zwift praticamente todos os dias”

Na Paris-Roubaix (13.04), uma prova marcada pela estratégia, mas também pela sorte, van der Poel destacou-se pelas decisões certas ao longo de 2023 e 2024, garantindo vitórias impressionantes. Parte de seu sucesso recente pode ser atribuída à sua mudança para a Espanha, que não só melhorou sua saúde, mas também otimizou seu treinamento.

“Eu costumava usar muito mais o Zwift, mas agora passo muito tempo na Espanha. Durante o inverno, quando estou na Bélgica, praticamente ando de Zwift todos os dias, para ser honesto”, contou van der Poel. “Prefiro isso a sair no mau tempo e, especialmente com o Ciclocross, é uma boa combinação.”

A mudança para a Espanha trouxe uma nova dinâmica ao treinamento do holandês, permitindo que ele adaptasse sua rotina sem depender das condições climáticas.

girodociclismo.com.br mathieu van der poel fala do duelo com tadej pogacar nos paralelepipedos ele ja mostrou na etapa do tour que e realmente forte image 10
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.