As qualificações para o Campeonato do Mundo Short Track de mountain bike não aconteceram na terça-feira, assim, Mathieu van der Poel normalmente largaria diretamente na final da prova de MTB com a menor distância a ser percorrida pelos atletas na quinta-feira. No entanto, com um dia de antecedência, o novíssimo campeão mundial de estrada deu a entender que não vai largar, porque ainda está muito dolorido com a queda na corrida de estrada.
“Ainda sofri um pouco com aquela queda. Por causa da adrenalina, não senti durante a corrida, mas após a chegada percebi imediatamente que havia me machucado”, disse Van der Poel à imprensa holandesa na quarta-feira . A Federação de Ciclismo da Holanda o colocou na lista de largada, caso a lesão não fosse tão grave e ele quisesse largar na corrida Short Track.
Na terça-feira, dois dias após o triunfo na prova de estrada em Glasgow, ele foi explorar o campo em Glentress Forest, onde as provas de MTB acontecerão. “Agora faço duas ou três voltas aqui todos os dias para me acostumar com o percurso. O objetivo para ser atingido no sábado vai ser difícil o suficiente”, disse o ciclista holandês.
Assista o vídeo: