Mathieu Van der Poel imparável, vence o Superprestige Diegem com ataque fulminante, resultados completos; assista o vídeo
Como era de se imaginar, havia muita gente na competição noturna em Diegem (Bélgica). Mathieu van der Poel, Tom Pidcock, Eli Iserbyt, Thibau Nys e Joris Nieuwenhuis estavam na largada. Quem começou bem e tomou a iniciativa foi o campeão europeu Michael Vanthourenhout.
Van der Poel esperou a hora certa
Van der Poel manteve-se calmo no início, mas ficou claro que tinha sobra e certamente faria o ataque, na hora certa. Enquanto Pidcock estava com dificuldades na areia. Van der Poel, decidiu acelerar mais de vinte minutos após a largada.
Assista o ataque vencedor
Campeão europeu não suportou o ritmo
Vanthourenhout olhou para trás e percebeu que não conseguiria acompanhar o ritmo. Pidcock estava mais atrás neste momento e não tinha o que fazer. Em pouco tempo, a vantagem já era de nove segundos. Pidcock fez tudo o que pôde, para diminuir a diferença na volta seguinte, mas no final não conseguiu.
Campeão Mundial manteve o ritmo constante até o final
Van der Poel manteve um ritmo constante e entrou na última volta, com uma vantagem de 54 segundos. O holandês manteve a diferença e cruzou a linha de chegada sozinho em Diegem. A batalha pelo segundo lugar, foi mais emocionante. Pidcock ultrapassou Iserbyt na última curva e ficou em segundo lugar.
Resultados completos do Superprestige Diegem: