Mathieu Van der Poel já tem datas para enfrentar Tadej Pogacar e Evenepoel; confira o calendário de provas do Campeão Mundial
Para todos os entusiastas de ciclismo que mal podiam aguardar pelas notícias, a Alpecin finalmente anunciou o calendário de primavera do seu super star, Mathieu Van der Poel. O seis vezes campeão do mundo de Ciclocross fará a sua estreia na Milan-SanRemo na Itália em 16 de Março, uma data um pouco atrasada comparando com outros adversários como Evenepoel, Vingegaard ou Van Aert.
Competições agendadas para Março
Em Março, o ciclista holandês entrará em grandes competições. A primeira será a Milan-Sanremo, no dia 16 de Março. Aqui, Mathieu Van der Poel terá que lutar ao longo de 288 quilômetros para conquistar pela segunda vez o primeiro lugar, contra rivais como Van Aert, Pogacar ou Filippo Ganna, entre outros.
Ele contará com o apoio de um forte time para apoiá-lo, incluindo Jasper Philipsen, Kaden Groves, Soren Kragh Andersen e Axel Laurance, cujas datas de competição também foram anunciadas.
Posteriormente, ele fará um tour pela Bélgica, com a E3 Saxo Classic (207km) no dia 22 de Março, a Gent-Wevelgem (253km) no dia 24 e o Tour de Flanders (Ronde Van Vlaanderen, 270km) no dia 31. Vale lembrar que Van Der Poel conquistou o segundo lugar na E3 Saxo no ano passado.
Participação na Paris-Roubaix e Amstel Gold Race
Após essas corridas, Van der Poel se deslocará para a França onde participará na Paris-Roubaix, apenas seis dias depois. A intenção é revalidar o título de campeão, que foi conquistado sobre Van Aert em 2023.
A Amstel Gold Race será o próximo desafio para o Campeão Mundial. Desta vez, seu objetivo será roubar o título de campeão de Pogacar, o vencedor em 2023. Os competidores na “Clássica da Cerveja” farão um percurso de 253 km.
Liège-Bastogne-Liège: o último desafio de Van Der Poel
A última competição oficialmente agendada para Van Der Poel é a Liège-Bastogne-Liège em 21 de Abril, onde no ano passado Evenepoel brilhou de maneira impressionante, e já anunciou seu regresso em 2024, junto com Tadej Pogacar. Serão 259 km nessa última prova para Van Der Poel mostrar todo o seu talento.