A seleção holandesa está pronta para competir no Campeonato Europeu de Ciclismo, que será realizado de 11 a 15 de setembro, em Limburg, na Bélgica. Sob a liderança do campeão mundial Mathieu van der Poel (Alpecin Deceuninck) e do poderoso velocista Olav Kooij (Visma-Lease a Bike), a equipe espera fazer uma forte campanha em solo belga.
O técnico da seleção holandesa, Koos Moerenhout, está confiante de que a natureza clássica da corrida favorecerá seus dois líderes, enquanto o restante da equipe desempenhará um papel de suporte.
Equipe de Suporte Sólida
Além de seus líderes, a Holanda apresenta uma equipe de suporte robusta para a prova de estrada (15 de setembro). Nomes como Mick van Dijke (Visma-Lease a Bike), Pascal Eenkhoorn (Lotto Dstny), Daan Hoole (Lidl-Trek), Danny van Poppel (Red Bull Bora-hansgrohe), Mike Teunissen (Intermarché-Wanty) e Oscar Riesebeek (Alpecin-Deceuninck), formam uma base sólida no apoio aos líderes.
No Contrarrelógio (11 de setembro)um nome fará sua estreia no Campeonato Europeu de Contrarrelógio, Thymen Arensman (INEOS Grenadiers) competirá pela primeira vez, além de Daan Hoole (Lidl-Trek), que complementará a equipe.
Percurso Desafiador
“O percurso da prova de estrada de 220 km é diversificado, com um circuito dentro da cidade, com passagens em paralelepípedos com fortes ascensões. Com Olav e Mathieu como líderes deste grupo, podemos responder a vários cenários”, afirmou Moerenhout.