Mathieu Van der Poel perde principal gregário para o Tour de Flandres, confira a Alpecin-Deceuninck para a prova
Jasper Philipsen, o vencedor da Milano-San Remo, anunciou que não participará do início do Tour de Flandres neste domingo. Em vez disso, o ciclista belga está direcionando seus esforços para a Scheldeprijs e a Paris-Roubaix, eventos nos quais finalizou em primeiro e segundo lugar na temporada passada.
Ideia inicial era apoiar Mathieu Van der Poel
A decisão de Philipsen de se retirar do Tour de Flandres surpreendeu muitos, principalmente porque na última quarta-feira ele demonstrou otimismo em relação à sua participação na corrida.
“Acho que, junto com a equipe, Søren Kragh Andersen, Gianni Vermeersch e eu, devemos apoiar Mathieu (van der Poel) tanto quanto possível e o mais longe possível na final, para garantir que ele não fique isolado”, afirmou Philipsen sobre os planos para a “De Ronde Van Vlaaderen”.
Philipsen, sem dúvida, seria um dos principais ciclistas da Alpecin-Deceuninck, e sua ausência no Tour de Flandres certamente será sentida. No entanto, sua decisão de focar em outras competições sugere uma estratégia e um olhar direcionado para as próximas corridas da primavera.