Mathieu Van der Poel põe em dúvida sequência na carreira: “isso é a única coisa que ainda me motiva”, assista a entrevista
Neste domingo, Mathieu van der Poel conquistou seu sexto título no Campeonato Mundial de Ciclocross. No final, a maior questão era: ele continuará participando do Ciclocross nas próximas temporadas? “Às vezes, me pergunto se ainda vale a pena”, disse Van der Poel à imprensa presente.
O título mais fácil de todos?
Quando perguntado se essa foi a vitória mais fácil de todas nos mundiais, Van der Poel hesita, citando o percurso e a competição diferentes do ano passado. “Mas você precisa vencer os corredores que estão no campeonato”, acrescenta.
Pico de desempenho mais cedo na temporada
Em resposta à pergunta se seu pico de desempenho foi mais cedo na temporada, já que ele já venceu com mais facilidade ainda, outras provas nesta temporada, Van der Poel acredita que os outros competidores estavam em seu melhor hoje. Ele destaca que não tomou riscos e optou por um percurso controlado, evitando quedas desnecessárias ou a perda do título por um pneu furado.
Única motivação para continuar na modalidade
Van der Poel está à beira de alcançar o recorde de 7 vitórias em Campeonatos Mundiais de Eric De Vlaeminck e ele expressa sua motivação sobre isso: “Sim, acho que essa é a única motivação para voltar a correr no inverno. O resto da temporada, como já disse antes, não é importante. Só há uma competição que conta: o Campeonato Mundial.”
Planos futuros
“Um dia como esse exige muito de você. A corrida é talvez a parte mais fácil do dia. Meu foco está cada vez mais na estrada, é aí que residem meus grandes objetivos”.
“E talvez no Mountain Bike. Às vezes gosto de ter um período mais longo, para simplesmente treinar. Mas não é uma decisão que eu possa tomar sozinho.”
“Estou tirando algumas semanas de férias agora. Então vou me preparar novamente em direção às clássicas. Dentro de algumas semanas comunicaremos quais são meus planos para o verão”, finalizou o Campeão Mundial.