Mathieu van der Poel surpreende ao reconhecer percurso do Mundial “aposto em Tadej, Remco e Matteo Jorgenson”
Mathieu van der Poel está determinado a fazer tudo o que for possível, para manter seu título no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, no próximo domingo. O ciclista holandês adotou uma estratégia consciente de perda de peso, reduzindo as porções de suas refeições, visando estar em plena forma para a competição.
Após o reconhecimento do percurso, Van der Poel reconheceu que a disputa será extremamente difícil, conforme relatou ao canal holandês WielerFlits.
Desvantagem de Pogacar e Evenepoel
“A desvantagem para Tadej Pogačar e Remco Evenepoel é que todos estarão focados neles”, comentou Van der Poel. “Você sempre tem um pouco mais disso como favorito. Ou isso torna tudo um pouco mais fácil para mim? Eu não acho que eles vão me deixar escapar assim. Mas eles olharão um pouco entre si e automaticamente um pouco menos para mim.”
Apesar de reconhecer que Pogačar e Evenepoel são os principais favoritos, Van der Poel não está disposto a aceitar um papel secundário. “Você deve sempre acreditar em suas chances. Sou sempre realista, por isso sei que será difícil. Mas será difícil para todos. Fiz tudo o que pude para ter boas pernas e estar em boa forma. Então, espero fazer uma grande corrida no domingo”, afirmou.
Aposta para o pódio do Mundial
Enquanto Pogačar e Evenepoel preferiram não fazer apostas sobre o pódio, Van der Poel ousou arriscar um palpite. “Nossa, então tenho que pensar nisso… Pelo dinheiro da mão: Tadej, Remco e depois coloco Matteo Jorgenson em terceiro. E eu? Tento me posicionar um pouco entre os favoritos, mas é possível”, finalizou, rindo.