O Tour de Flandres, uma das clássicas monumentais do ciclismo, já está acontecendo e Matthieu van der Poel é apontado como o grande favorito para vencer. Com sua equipe, Alpecin-Deceuninck, carregando o peso da corrida, a pressão sobre eles é intensa.
Equipe tentará controlar a prova
Antes da largada, o campeão mundial comentou ao canal de TV Sporza: “Acho que estamos prontos para isso. Vamos apenas tentar controlar essa corrida da melhor forma possível e vencer”. O cenário se apresenta ainda mais favorável para MVDP, já que concorrentes de peso como Wout van Aert, Jasper Stuyven e Mads Pedersen não estão em sua melhor forma.
Entretanto Van der Poel revela que teria preferido uma competição com os melhores em plena forma.
“É sempre fácil correr quando os melhores pilotos estão lá, o que não significa que não haja bons pilotos agora. Mas você sabe: com Wout van Aert e Jasper Stuyven, e com Mads Pedersen, que está cem por cento, eles vão pedalar até o fim. Eles acreditam que podem vencer. Mas espero uma batalha aberta hoje”, declarou o ciclista.
Adversários dizem que o ataque será em Kapelleberg-Molenberg
Um dos momentos cruciais da corrida é esperado para ocorrer na zona de Kapelleberg-Molenberg. Alguns adversários de Van der Poel sugerem que ele pode tentar atacar o pelotão no início nessa área. No entanto, o campeão mundial descarta essa possibilidade com um sorriso: “Acho que é um pouco cedo. Talvez a corrida comece lá, mas não vou forçar nada lá ainda.”
Questionado sobre se adotará uma estratégia este ano, comparado com 2023 ele respondeu: “É um começo diferente. O vento está mais forte. Talvez eu fique um pouco mais à frente.”