Mathieu Van der Poel já está concentrado na temporada de estrada após conquistar, no último domingo, seu sétimo título mundial de Ciclocross. Seu primeiro grande objetivo na temporada de 2025, será a Milan-Sanremo, que acontecerá em 22 de março, como confirmado pelo próprio ciclista holandês, ao jornal francês L’Equipe.
“Os mesmos objetivos das temporadas anteriores”
Van der Poel afirmou que seguirá o mesmo planejamento de temporadas anteriores, focando nas clássicas. “Vou fazer uma temporada de clássicas como sempre, com os mesmos objetivos das temporadas anteriores”, declarou ao jornal francês. Com isso, sua presença na Classicissima está garantida.
O holandês venceu a prova em 2023, conquistou o 3º lugar em 2022 e, em 2024, desempenhou um papel fundamental ao ajudar seu companheiro de equipe, Jasper Philipsen, a conquistar a vitória.
Reencontro após o Mundial de Zurique
A prova italiana será a primeira disputa entre os dois ciclistas desde o Campeonato Mundial de Ciclismo em Zurique, onde Pogacar venceu após um ataque a 100 km da meta, deixando Van der Poel com a medalha de bronze.
O Poggio di Sanremo, onde Tadej Pogacar e Mathieu van der Poel bateram o recorde em 2024, conforme revelou o Giro do Ciclismo, será novamente palco desse embate, prometendo ser um dos momentos mais emocionantes da temporada de 2025.
O Campeão Mundial, Tadej Pogacar, segue em busca de um, dos dois Monumentos que ainda faltam em seu extenso currículo (Milan-Sanremo e Paris-Roubaix), enquanto Van der Poel tentará recuperar o título de 2023.