Mathieu van der Poel concedeu uma entrevista ao jornalista Raymond Kerckhoffs da revista RIDE. O ciclista holandês afirmou ter dúvidas, se também se dedicará ao Ciclocross em todos os invernos nos próximos anos ou concentrará suas atenções às provas de estrada.
Melhor Temporada
Van der Poel indica que nunca imaginava ter uma temporada de estrada tão boa em 2023, devido à lesão nas costas que o atormentou em janeiro. “As costas sempre serão um ponto de trabalho”, afirmou o holandês na entrevista.
“Na estrada tenho essa lesão bem sob controle. Na verdade, quase não tive problemas lá e este ano tive a melhor temporada de estrada da minha carreira”, revela Mathieu Van der Poel, que em 2023, venceu nada mais que os Campeonatos Mundiais de estrada e de Ciclocross, a Milan-San Remo, a Paris-Roubaix e o Belgium Tour.
Agora que estou me concentrando novamente no cross-country para os meses de inverno, temos que esperar e ver como isso vai aguentar. Essa incerteza sempre permanecerá.”
Futuro de Van der Poel pode ser sem Ciclocross?
“Sim, isso passa pela minha cabeça. Também conversamos sobre isso dentro da equipe. Não sei por quanto tempo continuarei correndo”.
“Um inverno ocasional sem Ciclocross também seria bom. Não apenas para evitar correr riscos com as costas. Na verdade, eu corro apenas por diversão. E é claro que o título mundial ainda é uma meta importante. Na verdade, vejo o resto da temporada mais como uma atividade de inverno. Não tenho mais muito a ganhar em termos de esporte.”
[…] Fonte […]