Enquanto a grande maioria da equipe holandesa para o Campeonato Mundial de Ciclocross treinou na tarde de sexta-feira, Mathieu van der Poel preferiu a manhã de sábado. A atual campeã deu voltas antes da competição júnior feminina e depois emitiu sua opinião.
Circuito muito mais difícil
“Foi muito mais difícil do que eu esperava”, observou Van der Poel. O holandês reafirmou o que os belgas disseram durante a conferência de imprensa, na noite de sexta-feira e cada um deles reafirmou que Van der Poel é o homem a ser batido.
O líder da Alpecin-Deceuninck viajou de Eindhoven para a República Tcheca na quinta-feira num avião cheio de torcedores belgas, ainda treinou na estrada na sexta-feira.
“Mas estou feliz por ter completado algumas voltas, porque o percurso foi muito diferente do que eu esperava. Este é um verdadeiro ciclocross, honestamente, é muito mais difícil do que eu esperava antecipadamente.
Mathieu Van der Poel confiante
“É um percurso justo, onde o ciclista com melhores pernas será campeão mundial”, disse Van der Poel, que pode buscar o sexto título mundial em Tábor. “Sinto-me bem e já estou ansioso pelo domingo”, concluiu o holandês sem esconder seu otimismo para a competição de Tábor.