Mathieu van der Poel se desculpa após show na Copa do Mundo “desculpe não foi emocionante, eu mesmo não esperava”, assista o vídeo
Mathieu van der Poel revelou que realizou poucos treinamentos específicos de Ciclocross antes da Copa do Mundo de Zonhoven. No entanto, isso pouco se refletiu em sua performance.
O Campeão Mundial dominou a competição do início ao fim, marcando um retorno triunfante ao ciclocross. “Esta foi uma das melhores primeiras corridas que já fiz”, declarou o holandês ao jornal belga Het Nieuwsblad em entrevista rápida após a prova.
“Eu mesmo não esperava isso”
Van der Poel comentou ainda sobre suas expectativas: “Estou dentro do cronograma para a Copa do Mundo? (Risos) Fora do cronograma. Eu mesmo não esperava isso. Eu sabia que era uma vantagem para mim, um percurso tão difícil.”
“Foi uma difídil difícil desde o início, mas consegui continuar a rodar no meu próprio ritmo. No começo fui bem, mas no início ainda fiquei um pouco preso no grupo”.
“Fiz a última curva à esquerda antes do buraco muito mal, mas depois disso atravessei a lama melhor do que os outros. Quando saí do pit, estava imediatamente no caminho certo.”
It took just over one minute, but MVDP is in the lead! @UCIcyclocrossWC he is back 🥵#CXWorldCup #FLCS pic.twitter.com/Ipj4l7n9GT
— UCI Cyclocross (@UCI_CX) December 22, 2024
“Desculpe, não foi emocionante”
Apesar de largar da terceira fila, Van der Poel rapidamente assumiu a liderança. Ele explicou sua abordagem para manter o ritmo:
“Eu andei de forma bastante consistente, em um ritmo que me agradou. Depois de um tempo consegui recuperar o fôlego antes das partes técnicas. (Rindo) Desculpe, não foi emocionante. Mas eu simplesmente fiz o minha própria prova. Zonhoven é sempre uma corrida que eu gosto de fazer, assim como o Mol amanhã.”
Toon Aerts começou forte e assumiu a liderança em Zonhoven. Contudo, essa vantagem foi breve: apenas 1 min e 12 seg após o início, Mathieu van der Poel, largando de uma posição desfavorável, já estava na liderança.
Durante a primeira passagem pelo pit stop, Van der Poel subiu e ultrapassou Aerts, mostrando a superioridade que definiria a corrida.
¡¡¡Victoria de Mathieu van der Poel!!! El corredor neerlandés (Alpecin-Deceuninck) volvió este domingo de nuevo al ciclocross por todo lo alto, llevándose la victoria aplastante, en la sexta prueba de la Copa del Mundo de Zonhoven.🤩💪👍 📹 Eurosport pic.twitter.com/RK6a6kdX6w
— ⚡MazaCiclismo⚡ (@RuedaPedal) December 22, 2024