Mathieu van der Poel sofre seu primeiro revés em 2025. O holandês da Alpecin-Deceuninck precisou desistir de sua participação no Troféu X2O, que será realizado em Baal, na Bélgica, nesta quarta-feira. O motivo são as dores nas costelas causadas por um acidente em Loenhout, onde Van der Poel colidiu com um poste e ainda sente os impactos da queda.
“Mathieu está com muitas dores nas costelas devido à queda e um choque com um postem Loenhout. O desconforto piorou nos últimos dias e, após consulta com a equipe médica, Mathieu tomou a decisão esta manhã de não competir em Baal”, informou a equipe belga.
Confira o momento da queda de Mathieu van der Poel
Mathieu van der Poel crashes at Exact Cross – Loenhout
— Den@趣味垢 (@Den95504207) January 1, 2025
肋骨を痛めた時のマチューの落車🧐#exactcross #jspocycle pic.twitter.com/KSAtFg4X2M
Retorno às competições ainda com data indefinida
A Alpecin-Deceuninck revelou que ainda não há uma previsão exata para o retorno de Van der Poel às competições. “Monitoraremos de perto sua recuperação para determinar se ele poderá participar da competição em Koksijde na sexta-feira”, declarou a equipe.
Essa situação marca o primeiro contratempo enfrentado por Van der Poel nesta temporada de Ciclocross, um período que vinha sendo impecável para o campeão mundial, com 5 vitórias em 5 competições disputadas,
A temporada começou comuma vitória imediata em Zonhoven. Desde então, o ciclista acumulou triunfos em Mol, Gavere, Loenhout e Besançon.
Unfortunately, 2025 doesn't start as we had hoped. World champion @mathieuvdpoel will not be participating in @X2OTrofee Baal today.
— Alpecin-Deceuninck Cycling Team (@AlpecinDCK) January 1, 2025
Mathieu is experiencing significant rib pain, a lingering effect of his crash in Loenhout where he struck a pole. The discomfort has worsened over… pic.twitter.com/7yuoNJ3Kty