Mathieu Van der Poel termina 1ª etapa do Tour de France 18 minutos após o vencedor e revela “eu explodi”
Mathieu van der Poel não teve um bom desempenho no caminho para Rimini, durante a 1ª etapa do Tour de France. O Campeão Mundial cruzou a linha de chegada na 88ª colocação, 18 minutos atrás da dupla vencedora da DSM-firmenich PostNL.
Retorno após dois meses sem competir
Após a corrida, Van der Poel conversou brevemente com o canal Cycling Pro Net, refletindo sobre a prova particularmente calorosa e exigente. “Foi um dia especialmente difícil e quente, é difícil voltar às competições”, disse Van der Poel, que voltou a competir no sábado pela primeira vez, em mais de dois meses.
“Eu explodi”
Enquanto ciclistas clássicos como Wout van Aert e Mads Pedersen conseguiram superar as muitas subidas, o ritmo intenso foi demais para Van der Poel.
“Não sei quão grande era o grupo no final, mas normalmente eu deveria estar entre os melhores”, afirmou o holandês de 29 anos. “No entanto, na subida mais difícil (Côte de Barbotto, 5,8 km a 7,6%) eu explodi.”
Quero crescer nos próximos dias
Apesar do início difícil, Van der Poel mantém a esperança. “É assim que as corridas acontecem. Espero só melhorar daqui para frente. Quero tentar uma vitória de etapa. Espero crescer ainda mais nos próximos dias, mas sei que a próxima etapa também será difícil para mim”, referindo-se à etapa explosiva e acidentada de Bolonha.