Mathieu van der Poel vence duelo contra Wout van Aert no Exact Cross Loenhout, confira os resultados e assista a chegada
O Campeão Mundial Mathieu van der Poel demonstrou mais uma vez sua habilidade ao vencer o Exact Cross Loenhout com uma atuação impressionante, registrando sua 40ª vitória na modalidade. Logo na primeira volta, o holandês já havia deixado Wout van Aert para trás.
Van Aert, que fez sua estreia na temporada de Ciclocross, enfrentou dificuldades ao longo da prova, enquanto Laurens Sweeck ainda conseguiu acompanhar Van der Poel por um breve período.
No entanto, a Bélgica não conseguiu manter o ritmo e precisou ponderar a superioridade do adversário. No final, Thibau Nys garantiu o segundo lugar, seguido por Sweeck em terceiro. Van Aert terminou em quarto após uma queda na última volta.
O esperado duelo MVDP x WVA
O ciclocross em Loenhout gerou grande expectativa ao marcar o primeiro confronto da temporada entre Mathieu van der Poel e Wout van Aert. Van der Poel chegou à prova embalado por vitórias em Mol, Zonhoven e Gavere, enquanto Van Aert fez seu retorno às competições de ciclocross.
Antes da largada, Van Aert admitiu estar um pouco nervoso e declarou que não esperava estar à altura de um duelo com o Campeão Mundial.
Logo na largada, Van Aert teve um início promissor, liderando a corrida nos primeiros minutos, com Van der Poel e Tim Merlier logo atrás. No entanto, após menos de cinco minutos, Van der Poel acelerou, aproveitando-se de um erro de Van Aert, para assumir a liderança.
O domínio de Mathieu Van der Poel
Van Aert tentou resistir ao ritmo imposto por Van der Poel, mas novos erros comprometeram sua performance, permitindo que Laurens Sweeck e outros competidores, como Niels Vandeputte e Thibau Nys, se aproximassem.
Sweeck, em especial, conseguiu com grande esforço encurtar a distância para Van der Poel durante a 3ª volta, chegando a alcançá-lo, mas não conseguiu sustentá-lo. Na quarta volta, o holandês abriu sete segundos de vantagem, deixando claro que sua vitória foi alcançada.
Enquanto isso, Sweeck teve que se concentrar na disputa pelo segundo lugar contra Nys e Van Aert. A dupla trabalhou em conjunto para alcançar Sweeck na penúltima volta. No entanto, Van Aert sofreu uma queda na última volta, afastando-se da briga por um lugar no pódio.
Mathieu van der Poel vence mesmo após pequena queda
Com uma atuação impecável, mesmo após uma pequena queda na penúltima volta, Mathieu van der Poel cruzou a linha de chegada em Loenhout para conquistar sua 4ª vitória consecutiva na temporada de Ciclocross.
Thibau Nys garantiu o segundo lugar após superar Laurens Sweeck na última volta. Wout van Aert, apesar da boa largada, teve que se contentar com a quarta posição após sua queda.
Assista a chegada (resumo completo)
Malgré une chute, Mathieu van der Poel remporte un superbe @Exact_Cross de Loenhout devant Thibau Nys et Laurens Sweeck, Wout van Aert est aussi tombé et termine 4e. 👏 #RTLsports pic.twitter.com/KLzbOLYdTh
— RTL sports (@RTLsportsbe) December 27, 2024