Matteo Jorgenson é um ciclista versátil, capaz de lidar com diferentes tipos de provas. Seu papel preciso na equipe Visma-Lease a Bike não foi determinado, como afirmou Merijn Zeeman em uma conversa com o site francês Velo. Nas próximas semanas, será decidido que ele se concentrará mais nas clássicas ou nas corridas por etapas.
Jorgenson terá oportunidade nas provas por etapa
“É claro que ele é um ciclista muito forte”, diz Zeeman sobre Jorgenson, que vem da Movistar. “Acho que ele realmente terá a oportunidade de se tornar um ciclista de Classificação Geral. No inverno veremos se ele consegue uma vaga na equipe para as provas da primavera e clássicas, ou se vai focar nas corridas por etapas. Isso ainda está em cima da mesa.”
Zeeman confirma que Jorgenson terá oportunidade de ser capitão de equipe
De qualquer forma, está claro para Zeeman, que Jorgenson não será usado simplesmente como gregário. “Esses comentários não são corretos. As pessoas que dizem, que ele só trabalhará para os outros não seguem realmente a nossa equipe”, disse ele.
“Temos muitos ciclistas que estão alcançando resultados dentro da nossa equipe. Nossa equipe não é construída em torno de um líder. Se você olhar quantos pilotos da nossa equipe venceram uma clássica, poucas equipes conseguem isso.”
“No Tour de France tudo será pelo sucesso de Jonas Vingegaard, mas também há oportunidades para outros ciclistas, em etapas”, afirma Zeeman.
“Mesmo no Tour você sempre pode ver, e talvez seja difícil para as pessoas entenderem a estratégia, que tudo é bem pensado e não conservador. Muitas vezes estamos em fuga e os ciclistas têm a oportunidade de vencer etapas.