Matteo Jorgenson defende Wout van Aert das críticas: “Ele é um dos melhores de todos os tempos”
Wout van Aert ainda não atingiu seu melhor nível nesta primavera, o que tem gerado críticas. No entanto, seu companheiro de equipe e colíder na Visma-Lease a Bike, Matteo Jorgenson, considera as cobranças injustas.
“Olhem para o histórico de Wout: ele é um dos melhores ciclistas de todos os tempos”, afirmou o americano em uma entrevista concedida a Sammy Neyrinck para o talk show de ciclismo do canal belga Sporza Vive le Vélo, Viva a Ronde.

“Os torcedores precisam lembrar que os ciclistas são humanos”
O ciclista estadunidense, que defenderá seu título na Dwars door Vlaanderen nesta quarta-feira, ressaltou que seu companheiro de equipe tem recebido um volume excessivo de cobranças.
“Vejo muito nas redes sociais sobre qualquer ciclista fazendo qualquer coisa”, comentou Jorgenson, demonstrando compreensão com a pressão enfrentada por Van Aert.
“Mas olhe para o histórico de Wout: ele é um dos melhores pilotos de todos os tempos. Se você faz algumas corridas ruins, recebe muitas críticas… Entendemos que os torcedores querem ver os belgas triunfarem, mas eles também precisam lembrar que os ciclistas são humanos”, acrescentou o americano.

“Ele vive para o ciclismo e faz o seu melhor”
Jorgenson também destacou o esforço e dedicação do ciclista belga. “Eu também estive em Tenerife, então sei como eram os dias de Wout – sem sua esposa e dois filhos”.
“A única coisa que ele conseguia fazer era levantar de manhã, pesar sua comida e treinar. Ele vive para o ciclismo e faz o seu melhor. Ele realmente não consegue fazer mais”, afirmou.
Com isso, o americano espera que Van Aert consiga um bom resultado no Dwars door Vlaanderen. “Gostaria de ver Wout alcançar um resultado na corrida. Dessa forma, ele pode aumentar um pouco sua confiança para domingo. Espero que possamos colorir a final juntos”, concluiu Jorgenson.

Wout Van Aert é cobrado com severidade excessiva?
As declarações de Jorgenson foram bem recebidas na mesa do Vive le Vélo, levando Karl Vannieuwkerke a questionar se as críticas ao belga são exageradas.
O apresentador Tom Waes prontamente respondeu: “Acho que sim. Nós também não sabemos o quão duro ele tem que lutar. Se você ver a primeira entrevista depois da E3, percebe que ele tem se esforçado muito. Nós realmente não sabemos qual é o nível dele”, finalizou Matteo Jorgenson.