Mattias Skjelmose ameaça vitória de João Almeida no Contrarrelógio “acredito que posso vencer”, assista a entrevista

Mattias Skjelmose (Lidl-Trek), continua esperançoso em garantir um lugar no pódio do Tour de Suisse. Depois de passar por momentos difíceis, Skjelmose conseguiu terminar as duas etapas subsequentes ao lado dos principais favoritos, o que o colocou na quarta posição geral.

Agora, com apenas a Crono Escalada deste domingo, o ciclista dinamarquês enfrenta um desafio significativo: superar quase um minuto de diferença para o terceiro colocado, Egan Bernal. O dinamarquês será o 143º a largar na etapa, precisamente às 16h15min (CET).

girodociclismo.com.br mattias skjelmose ameaca vitoria de joao almeida no contrarrelogio acredito que posso vencer assista a entrevista image 5
Skjelmose não estará com a camisa de Campeão Nacional Dinamarquês, que no Contrarrelógio pertence à Casper Asgreen (Soudal Quick-Step)

“Acredito que posso vencer o Contrarrelógio”

“As minhas pernas não estavam tão boas, mas considerando o desempenho, foi bom; poderia ter sido muito pior,” admitiu Skjelmose após a etapa.

“Foi uma questão de controle de danos, mas acredito que fiz um bom trabalho. Não me importo se termino em quarto ou quinto lugar na Classificação Geral, pois acredito que posso vencer o contrarrelógio”, afirma o vice campeão dinamarquês de Contrarrelógio.

“No meu melhor dia, e talvez também devido à longa viagem de carro que fizemos esta manhã, acredito que amanhã minhas pernas estarão muito melhores e estou convencido de que posso fazer algo especial.”

girodociclismo.com.br mattias skjelmose ameaca vitoria de joao almeida no contrarrelogio acredito que posso vencer assista a entrevista image 1
Skjelmose acredita que pode vencer o Contrarrelógio deste domingo

Campeonatos nacionais na próxima semana

Além do Tour de Suisse, Skjelmose já está de olho em seus próximos desafios, com foco especial na Vuelta a España 2024, seu principal objetivo da temporada. “Depois do Tour de Suisse, vou disputar os campeonatos nacionais, tanto de estrada quanto de contrarrelógio”.

“Depois, competirei na corrida de rua em Paris e, em seguida, não voltarei a competir até a Vuelta, dedicando-me apenas a um intenso treinamento em altitude,” revelou o ciclista dinamarquês.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.