Mattias Skjelmose (Trek Segafredo): “Eu fiz muitos sacrifícios para isto”
Mattias Skjelmose conquistou sua primeira etapa do World Tour no início desta semana no Tour de Suisse e agora garantiu a vitória geral na classificação geral. Foi uma semana muito desafiadora para o ciclista dinamarquês, mas ele finalmente alcançou o melhor resultado.
“Eu fiz muitos sacrifícios por isso. E é claro que Gino está morto. Esses pensamentos me inundaram após a chegada. A família de Giro considerou isso como a coisa mais importante pela qual corremos. Então, fizemos isso por eles”, afirmou Skjelmose em uma entrevista após a corrida.
Enfrentar Juan Ayuso e Remco Evenepoel no contra-relógio final era uma tarefa monumental. Com uma perda significativa de tempo no primeiro ponto intermediário, parecia que o líder da Trek – Segafredo estava destinado a perdê-lo. Ele temporariamente saiu da liderança, mas a segunda metade de seu esforço foi incrivelmente forte.
Ele se recuperou, ganhando tempo em relação aos dois ciclistas e garantiu o terceiro lugar no dia, mantendo assim a liderança da corrida, já que perdeu apenas 9 segundos para o espanhol na linha de chegada. “Eu sempre acredito na vitória. Estou em boa forma para o Tour”, concluiu. Embora não seja imediatamente considerado um candidato ao título geral do Tour de France, sua estreia será acompanhada com grande expectativa.