Michael Matthews competiu pela Austrália no contrarrelógio masculino de estrada e revezamento misto e o atleta não consegue se calar frente à emoção e o entusiasmo demonstrado pelos milhares de torcedores, que estão assistindo à todas as modalidades do Campeonato Mundial de Ciclismo.
“É incrível,” disse o ciclismo de 32 anos do Team Jayco AlUla ao site road.cc. “Mesmo andando por Glasgow e vendo outros australianos que assisto na TV, parece uma mini Olimpíada. Sou fã de vários esportes de ciclismo diferentes. Cresci fazendo BMX, Downhill, Ciclo-cross. Então, ver os mundiais, e todos esses atletas, cruzando Glasgow, é tão legal. Eu conheci muitas pessoas de quem sou um grande fã, e apenas a integração com diferentes esportes tem sido realmente incrível. Está sendo incrível, realmente tem sido como uma Olimpíada de ciclismo.”
Em termos de suas próprias ambições pessoais, Matthews não conseguiu repetir sua performance do ano passado, na corrida de elite masculina em Wollongong. Apesar da decepção com seu próprio desempenho, o apoio na estrada realmente chamou a atenção do australiano.
“Foi realmente especial. Obviamente, o Reino Unido tem muitos seguidores de ciclismo. Mas honestamente eu não esperava isso. A corrida de estrada parecia que eu estava no Tour de France, ou na Bélgica ou na Holanda, onde os ciclistas são deuses”, disse ele. “Fomos brindados com uma corrida muito especial. Todos ficaram arrepiados quando entramos no circuito. Mesmo antes do circuito, por todas as cidades, você podia ver as crianças realmente gostando de nós pedalando.”